quarta-feira, 9 de julho de 2008

Janelas MEP


Ao passar na Rua da Prata, em Lisboa, fico impressionado com o estado degradado da maioria dos prédios. Sendo uma das ruas nobres da Baixa lisboeta, reflecte bem o estado de espirito do País: deprimido e desistente. Mas, de repente, numas janelas de um 2º andar, um simples toque dá um outro ar: uns quadrados coloridos anunciam que pode ser diferente. Ainda não são a revolução das fachadas, mas dizem que aquela é possível. O País precisa de pequenos sinais de esperança, de cores num cinzentismo absoluto, de alegria numa tristeza macambúzia. É uma boa metáfora para o MEP.

1 comentário:

Anónimo disse...

O País está deprimido e desistente muito por culpa dos meios de comunicação social! Desde a televisão, passando pelos jornais e terminando nos principais serviços de noticias na internet, o que é que se vê?
Atentados, crise económica,crimes,pobreza,doenças,acidentes,futebol e a lesão da cocha direita do ponta de lança do clube não sei quê...de vez em quando lá vem mais um panda nascido num qualquer jardim zoológico algures no mundo! Com esta cultura de massas manipuladora e tendenciosa não vamos lá!