quinta-feira, 25 de setembro de 2008

“Melhor é possível” no sector do calçado português


Sabia que Portugal é um caso único, na Europa, no sector do calçado? Nenhum outro país consegue apresentar um saldo positivo na balança comercial neste sector.
Em 2007, Portugal exportou 70 milhões de pares de calçado, no valor de 1.230 milhões de euros (sendo o calçado português dos mais caros do mundo, com excepção da Itália que produz sapatos que custam, em média, mais 18 euros/par que os portugueses) e importou 52 milhões de pares, no valor de 318 milhões de euros. Significa que Portugal exportou mais 18 milhões de pares de sapatos do que aqueles que mandou vir do estrangeiro.
É uma realidade que mais de 90 por cento das empresas portuguesas de calçado estão direccionadas para a exportação e uma boa parte delas produz exclusivamente para os mercados internacionais.
Segundo a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos em Pele e seus Sucedâneos), as exportações no sector do calçado deverão continuar a crescer, mas a um ritmo mais demorado.
Durante o primeiro semestre de 2008, Portugal já exportou calçado no valor de 577 milhões de euros.
Melhor foi, está a ser e será (com certeza) possível!

2 comentários:

Anónimo disse...

Façam uma pesquisa ao slogan de campanha do PSD Açores.

Julgo que não ficaram satisfeitos com o plágio.

Rui NS disse...

Caro Anónimo,

Obrigado pelo alerta. Já temos conhecimento há bastante tempo.

É significativo que um partido como o PSD não tenha imaginação para mais!

Por outro lado ficamos contentes que o nosso slogan, que foi criado para ser um slogan universal, esteja ser divulgado amplamente nos açores ;)