terça-feira, 30 de setembro de 2008

Igualdades



Muitas vezes paro para imaginar como seria a minha vida se tivesse uma qualquer incapacidade física. O segundo pensamento vai, inevitavelmente, para a enorme força de vontade que é necessária para ultrapassar os imensos obstáculos que diariamente se levantam a estas pessoas, que vêem, a igualdade tão apregoada em todas as cartilhas de direitos humanos, ser-lhes constantemente recusada.
Felizmente o copo não está completamente vazio, mas há ainda um caminho demasiado grande a percorrer. Os próprios interessados têm sido, nas várias áreas, os grandes mobilizadores de respostas. Pais que se apercebem da falta de respostas para os seus filhos ou da complexidade dos circuitos de onde dificilmente se sai com soluções satisfatórias, pessoas com incapacidade que chamam a si a tarefa de encontrar caminhos, os exemplos são inúmeros…

Na leitura da imprensa de fim de semana, deparei-me com a iniciativa nascida de uma parceria entre o automóvel Clube de Portugal, a Associação de Deficientes de Portugal e a Hertz, que representa um investimento, desta última, de 300 mil euros e que disponibiliza, para o mercado de aluguer, 10 viaturas adaptadas à condução por pessoas com incapacidades motoras.
Sabendo que, muitas vezes, estas pessoas dependem sobretudo de si para encontrarem respostas para os seus problemas, é bom ver uma empresa fazer este tipo de investimento.
Melhor foi possível!

Sem comentários: