segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Lista do MEP às Eleições Europeias

Laurinda Alves, Rui Cerdeira Branco, Pedro Pais de Almeida, Joana Morais e Castro, Nuno Frazão, Anabela Rodrigues, Ana Rita Bessa, Luís Correia de Sousa, Pedro Góis, Gina Meleiro, Celina Rodrigues, Jorge Sousa, Sónia Rodrigues, Sebastião Sousa Pinto, Inês Menezes, Luis Lobo Xavier, Rui Ivo Lopes, Bruno de Jesus.



2 comentários:

Anónimo disse...

Pois receba os meus parabéns pela coragem de meter-se num campo minado que é o da política nacional. O qual, a meu ver, se vier a ter bom fim, o deverá provavelmente à União Europeia.
Li no programa que no MEP: «Assume-se que é possível ser português no processo de construção europeia, sem perda de identidade específica.»
Gostaria de a alertar para o facto de a UE correr o risco de não passar dum mero tratado comercial se não conseguir resolver o problema da comunicação interna que se liga estreitamente ao da identidade europeia. É que o uso indiscrimnado do inglês, que alguns querem (com a agravante de não o assumirem) como língua comum, põe em risco o projecto europeu, porque introduz um factor de desiquilíbrio no princípio da igual dignidade das culturas. Assim, julgo que é de máxima importância discutir a questão da identidade nacional e da defesa da cultutra portuguesa no quadro da UE. A meu ver isso passa por uma língua neutral que, retirando o peso desmedido do inglês, permitiria uma política de divulgação equilibrada das línguas nacionais e regionais.
Permita-me que, sobre esta questão, a remeta para o portal http://www.e-d-e.org/?lang=pt.
Cunprimentos
Luís Ladeira

Anónimo disse...

Laurinda - FORÇA!

Onde estiveres nunca estarás sozinha, por onde passares deixarás semente, daqui para a frente que importe o presente.

Bons tempos estes os da Esperança.

Um bjinho

Luís M. Gagliardini Graça