quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Para a Europa...

No momento em que o MEP apresentava aos lisboetas a sua candidatura às Europeias, estava eu noutro ponto do país junto de quem necessita de muita coragem, determinação e fé para ultrpassar um obstáculo que a vida, sempre imprevisivel, lhe colocou à frente.
Nem de propósito, a revista Time desta semana faz capa e extensa reportagem sobre “How Faith Can Heal”, referindo que numa coisa a Ciência e a Religião estão cada vez mais de acordo(!): um pouco de espiritualidade pode ser muito benéfica para a saúde. (http://www.time.com/time/magazine/current)
Por falar em fé e saúde, em tempos de crise continuada por essa Europa fora, muito bom seria que também com um pouco de fé se conseguisse ultrapassar esta tremenda recessão, dando alguma saúde à Europa. E que as politicas europeias revelessem alguma visão de conjunto, para beneficio de todos e não de alguns.
Diz-se de Bruxelas que é das cidades mais cinzentas da Europa. Talvez por isso, também os deputados do PE (por contágio, até Estrasburgo) sejam todos eles “acinzentados”. E que a politica europeia tenha perdido o seu Sol, o seu calor, a sua cor. Se fosse médico diria que este estado é um sintoma de falta de saúde.
Pensando positivo, acredite-se que uma luz verde se fará nessa fotografia a preto e branco. Depois das boas ideias para Mudar e das melhores ideias para Pensar, é a vez das ideias para Agir.
.....Quem sabe se não chegou a altura de Bruxelas ter um pouco de Sol?

Diogo Pipa

Sem comentários: