segunda-feira, 10 de março de 2008

Há estrada para andar!


Porque o MEP não é convencional e encara o país com uma atitude correcta de realismo mas também de esperança num futuro possível e confiança na capacidade de todos os portugueses se empenharem e unirem para resolver os problemas comuns. Porque acreditamos que a única solução possível para o fazer é concentrar as energias no essencial e não nos dispersarmos com o que é acessório e inútil na construção de uma sociedade justa. Porque sei que para isso tenho que me desalojar do EU para conquistar o NÓS e é isso que me motiva.

Porque reconheço a força e o carisma do Rui Marques e a sua capacidade de liderar para a concretização de sonhos impossíveis mas desejados. Porque a sua integridade e humanidade são inspiradoras e a sua determinação e confiança lhe conferem a competência necessária para o alcançar.

Porque partimos de baixo, da proximidade com a realidade, fazendo-nos valer da nossa cidadania responsável para reclamar a decisão sobre o futuro que queremos deixar às gerações vindouras respeitando a memória e a herança das gerações anteriores. Rejeitando preconceitos e estereótipos que cegam a razão e impedem uma participação empenhada e genuína onde todos devem contribuir com aquilo que têm e podem. Não aceitamos que o lugar onde se decidem as opções conjuntas seja um espaço de desconfiança e divisão onde se perdeu a capacidade de negociar vitórias comuns e de respeitar contratos de longa duração.

Porque ousamos tentar! Aliamos a vontade de transformar, pelas nossas mãos, a nossa própria história à certeza da importância que a política tem para o conseguirmos. Sabendo que ela é apenas o instrumento da nossa convicção, não pode nunca por si só ser boa ou má. Terá a dignidade que lhe conferirmos e a proximidade que lhe impusermos.

Porque acredito no meu país e nos que comigo o definem. Acredito na nossa história e na vocação dos portugueses para fazer coisas incríveis quande se unem em torno de objectivos comuns.
Por isso sinto que chegou a vez de nos unirmos porque "Melhor é Possível!"

Rui Nunes da Silva

Sem comentários: