terça-feira, 12 de maio de 2009

"Decidi juntar-me ao Movimento"

Boa noite.
Não sendo necessário este email, considerei que o deveria fazer, porque há mais de três horas que não fiz outra coisa se não ler tudo o que tinha disponível sobre o MEP!
Manifesto, programa, código de ética, regulamentos.
Tenho 33 anos, chamo-me Ana Filipa Maia e decidi juntar-me ao movimento.
Como humanista, desde muito cedo a minha formação enveredou pelas humanidades, desde o ensino secundário ao universitário, através da Antropologia, revejo-me politica e socialmente naquilo que o MEP defende.
Luto permanentemente, mais activamente na blogosfera, pela justiça, integração social, pelo respeito à diferença, por políticas de intervenção e coesão social, de aproximação das culturas.
(Caso estejam interessados, poderei remeter alguns textos meus e alguns blogues que sigo atentamente).
A riqueza da diferença é imensamente maior que os problemas que advêm da diferença e o etnocentrismo continuam presente na nossa sociedade e tem de ser combatido.
Defendo, tal como o MEP, um estado mais eficiente, transparente e preocupado.
Defendo as liberdades, tal como as regras que a sustentam e permitem que existam.
Por ter encontrado pela primeira vez um programa, uma voz, que exprime o que penso sobre a humanidade em toda a sua plenitude, que se distancia do que os partido políticos estabelecidos em outras lógicas defendem, ou da forma como agem, por me ter transmitido efectivamente esperança, acabei de enviar o meu pedido de inscrição no MEP. A transferência bancária será efectuada em breve, para pagamento da quota anual.
Tenho a certeza de que poderei ser muito útil ao movimento, pelo que assim me disponibilizo desde o primeiro momento para participar naquilo que considerarem mais urgente e necessário, sendo que obviamente, a divulgação do MEP e as nossas causas é o primeiro passo. Obrigada, acima de tudo, por possibilitarem a participação dos cidadãos, e lamento só ter tomado conhecimento hoje do MEP, através da Laurinda Alves e do Rui Marques na TVI.
Grata desde já pela atenção dispensada para a leitura deste email.
Cumprimentos,
Ana Maia"

4 comentários:

Jorge Lourenço disse...

Cara Ana,

Muito bem-vinda a família MEP.


Cordialmente,

Jorge Lourenço

Ana Maia disse...

Muito obrigada!!

Ana Maia

José da Costa Ramos disse...

Bem vinda Ana!

João NAR Ferreira disse...

Ana,

contamos contigo para este projecto de cidadania activa! O desafio agora é dar um pouco de nós mesmos para dar a conhecer a matriz MEP e o projecto que o MEP tem para a Europa. Participar activamente num projecto destes e vê-lo crescer a pouco e pouco é algo fantástico!

Seja bem vinda!