sexta-feira, 8 de maio de 2009

Lei do Financiamento dos (outros) Partidos

"A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, anunciou hoje que o seu partido está disponível para ajustar a lei do financiamento dos partidos, se houver a interpretação de que as recentes alterações têm efeitos perversos. (...) afirmou estar consciente de que a alteração da lei "é algo que tem estado a criar alguma polémica, especialmente porque também se tem estado a dar uma interpretação um pouco diversa daquela que realmente se verifica”. Questionada se apoia a lei que foi aprovada por unanimidade no Parlamento, respondeu: "Foi aprovada pelos partidos por uma ideia de consenso nestas matérias, mas não é nada que nos diga respeito porque nós não temos esse tipo de receita".



Tive que ler duas vezes. Para ter a certeza de que percebi bem.
Mas esta lei não foi votada à meia dúzia de dias? E votaram distraídos? Se calhar não tinham percebido bem?
O que é que quer dizer "se houver interpretação de que as recentes alterações têm efeitos perversos?" Quem interpreta? Qual o critério para aferir? E só ex-post? 
E só agora é que o maior partido da oposição avalia as consequências da lei que aprovou? Se não é  relevante para o PSD pode votar-se "de cruz"?

Voltei aos meus tempos de miúda...'bora fazer reset?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Haja algum partido que seja contra esta alteração de lei! Agradeço ao mep a sua atitude nesta matéria. Ainda bem que o mep é pela verdade e pela transparência. espero que se mantenha fiel a este princípio.