segunda-feira, 8 de junho de 2009

Um deputado (virtual)

Os resultados das eleições europeias permitiram ter uma ideia da implantação do MEP no país. Uma questão interessante é a seguinte: se os votos obtidos o tivessem sido numas eleições legislativas, será que o MEP estaria representado no Parlamento?

Pedro Magalhães, no Margens de Erro, fez as contas e a conclusão é que o MEP obteria um deputado em Lisboa.

Trata-se de um deputado "virtual", mas significa que se o MEP mantiver esta dinâmica é muito provável que venha a eleger no mínimo um deputado nas próximas eleições legislativas.

(Este post baseia-se na sugestão do leitor JSerra nos comentários ao post anterior.)

4 comentários:

Aristides Dourado disse...

Isto sim é Esperança!

Fiquei muito contente com os resultados eleitorais, mas com muita pena por a "nossa" Laurinda não ter sido eleita... Contudo este resultado augura boas perspectivas para o futuro.

Se nos dermos mais a conhecer, se a Comunicação Social deixar de nos boicotar e de "levar ao colo" os partidos com assento parlamentar, como se só eles fossem dignos de notícia, então teremos hipótese de alcançar uma representação no parlamento português e, assim, ajudar a mudar radicalmente este nosso Portugal.

Força MEP's!
Juntos iremos ajudar a construir um Portugal mais solidário.

Anónimo disse...

É importante passar esta mensagem, de que nas próximas eleições legislativas o MEP tem tudo para eleger (pelo menos) 1 deputado.

Anónimo disse...

A análise é correcta, mas baseia-se num princípio menos certo.
A votação do MEP foi muito personalizada na figura da cabeça de lista, pelo que é preciso algum cuidado a analisar a votação.
Penso que pode ser eleito um deputado para a AR, mas o nome do cabeça de lista é fundamental para assegurar uma votação significativa.

Henrique Joaquim disse...

Tendo encontrado o rumo há que percorrer o caminho