segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sobre outdoors e afins

Não querendo advogar nenhuma superioridade moral, não posso deixar de notar a relevância da postura dos partidos em relação ao seu material de campanha, depois de realizadas as eleições, muitas vezes deixado a "apodrecer" nas ruas.
A forma como os partidos gastam dinheiro para "encher" os espaços com meios de campanha contrasta muito com a sua postura no dia seguinte às eleições. O país está cheio de cartazes de vários partidos, "grandes" e "pequenos", que se descolam dos painéis dos outdoors, em decadência visual, ou de plásticos pendurados nos postes de iluminação, que, esventrados, mostram habituais esquecimentos pós-eleitorais. Não devia ser assim.
Julgo mesmo que a lei manda retirar os materiais com prazo. Mas não devia ser necessário, bastando o bom senso e o respeito pelas pessoas, pelos eleitores, pelo ambiente, pela estética da paisagem, mesmo da paisagem política.
Também aqui se pode trilhar um novo caminho de relacionamento entre a política e os cidadãos, a quem frequentemente muito acusam de não participar, de não querer saber.
Vamos lá saber porquê...

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