sexta-feira, 12 de junho de 2009

O PRIMEIRO PASSO DE UM LONGO CAMINHO!

Nas primeiras eleições em que marca presença, o MEP alcançou um resultado muito bom ao assumir-se como 6º partido e ao recolher 53.000 votos. Recordamos que o Bloco de Esquerda, uma história de sucesso eleitoral nos últimos dez anos, teve na sua primeira eleição europeia, em 1999, o resultado de 1,7% (60.000 votos). Hoje, o MEP obtém 1,5% e começa aqui o seu caminho de crescimento eleitoral.

O resultado alcançado pelo MEP decorre, desde logo, do mérito, competência e dedicação da Lista que se apresentou a eleições, da qual naturalmente se destaca Laurinda Alves. A nossa candidata deu um enorme lição de generosidade, espírito de serviço e sentido da verdadeira política.

A sua eleição ficou perto e, por agora, Portugal perde a possibilidade de contar com a sua voz no Parlamento Europeu. Mas a política portuguesa ganhou uma nova protagonista de quem se esperará novos contributos.

A campanha que o MEP desenvolveu só foi possível, graças a uma equipa extraordinária que desenhou e executou esta campanha. Com recursos escassos, deram tudo por tudo e marcaram a diferença. Guiados por uma convicção profunda de que estão a servir o bem comum, deram o melhor de si! Obrigado a todos!

Este resultado eleitoral do MEP é encarado por nós com humildade e como um grande sentido de responsabilidade. Os 53.000 portugueses que confiaram em nós, exigem que continuemos o nosso trabalho em prol do bem comum, com toda a competência e entrega, com toda a alegria e esforço.

Esta foi a primeira etapa de um longo caminho. Já em Setembro, teremos uma outra etapa: as Legislativas. A essas eleições apresentar-nos-emos com a mesma determinação, alegria e esperança com que estivemos nas Europeias.

No nosso horizonte, uma razão de ser: avançamos “PARA CONSTRUIR PORTUGAL.”. Para ser parte da solução e para continuar esta construção inacabada de oito séculos que não dispensa o contributo de ninguém.

Faremos este caminho propondo uma política com alma.
Lutaremos por uma política que constrói ao invés de uma política que corrói.
Construiremos uma política de soluções em vez de uma política de problemas.

Contamos consigo para esta próxima etapa.
Amanhã recomeçaremos o trabalho.

Rui Marques
Presidente do MEP

in www.mep.pt

Sem comentários: