segunda-feira, 29 de junho de 2009

Fraco jornalismo?

«Partidos e candidatos em Portugal têm multiplicado o uso de sites, mas apenas, até à data, como plataformas declarativas e não interactivas.»

no DN

Quem acompanha o site e o blog do MEP sabe que isto não é verdade. O pior é esta desinformação permanente promovida por alguns órgãos de comunicação social. Os media são muito responsáveis pela qualidade da nossa democracia, pela qualidade da nossa sociedade. E nem sempre dão o contributo que se espera: apenas equidistância, isenção, rigor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Em boa parte, em grande parte, o Jornalismo em Portugal é invertebrado. Ao serviço do salário, mais do que ao serviço da verdade (e não quero dizer que o salário não é fundamental), os jornalistas cortugueses escrevem com letra minúscula. Falham em relação ao site do MEP na mesma medida em que falham a tantas outras verdades. Lamentávelmente para a Democracia, para o país e para a qualidade da Comunicação Social.

Rui NS disse...

Até podiam lá ter chegado por outra via: investigando as razões porque um novo partido, com menos de 1 ano, obtem os votos de 55000 eleitores nas primeiras eleições a que se apresenta, sem cobertura da comunicação social... Haveriam de perceber que há pelo menos um partido que obtem da internet o máximo de interactividade com os eleitores.