terça-feira, 15 de abril de 2008

MEP indiscreto

A Janela Indiscreta do Pedro Rolo Duarte escancarou-se para o Melhor é Possível elegendo-o como o blogue da semana:

"Blog da semana – uma escolha em que procuro a diversidade, procuro mostrar diferentes formas de usar a plataforma de comunicação que um blog pode constituir. Hoje vou pela politica, melhor ainda: vou pela utilização de um blog como meio de lançamento, divulgação e promoção de uma nova força politica.Que tem um site, mas ainda assim não dispensa o blog. Vejamos então, falo do Movimento Esperança Portugal (MEP), que defende um “humanismo personalista”, nas palavras do líder Rui Marques, ex-Alto Comissário para a Imigração e fundador da “Fórum Estudante”. É um “movimento cívico”, mas quer organizar-se em partido. E o blog que o suporta chama-se Melhor é Possível, fica em http://melhorepossivel.blogspot.com/.

Definição: “Colecção de factos, notícias e comentários que evidenciam que a realidade é melhor do que os pessimistas querem fazer crer. Basta tirar os óculos escuros com que sempre olhamos a nossa sociedade. Sabendo que muito há a fazer, fica a certeza de que "melhor é possível". Como foi possível, no passado”.

Martin Luther King é uma inspiração permanente, com citações, ideias, vídeos, e uma entrevista de Rui Marques onde afirma que Luther King nos deixou “um sonho que se tornou eterno. Um sonho de um mundo perfeito, onde existe um entendimento entre raças, culturas e etnias. (...) E, enquanto utopia e sonho, a herança de Luther King continua a ser uma inspiração para quem acredita num mundo mais justo e mais solidário”."


O podcast da Antena1 pode ser ouvido aqui.

Sem comentários: