quinta-feira, 2 de julho de 2009

O lamentável estado da nação política

O episódio insólito ocorrido no debate do Estado da Nação, que conduziu à demissão de Manuel Pinho de ministro da Economia, é absolutamente lamentável. Mas a razão de lamento não termina no comportamento do ex-ministro. Não devia ter feito o que fez. Tendo-o feito, a única consequência possível era a demissão. Sem dúvidas para ninguém. Esteve bem o Primeiro-Ministro com o pedido de desculpas sem hesitação e a demissão na hora.

Mas há muito mais do que isso. (...)


Continuar a ler aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

O MEP devia era ter coragem para denunciar os escândalos financeiros na banca e na política. Por que não o faz? Tem medo de quê? Tem vontade de quê?

Carlos Albuquerque disse...

Caro(a) anónimo(a)

Quer dizer claramente o que pretende?

Fábio disse...

Vergonhoso não é o acto do Ministro, mas sim o estado de coisas. No lugar do Primeiro Ministro eu não demitiria Manuel Pinho, porém, tudo isto foi um pretexto para "arrumar" com o ministro. E acho incrível ver que não há um partido a achar lamentável demitir-se um ministro por um gesto do qual ainda não se sabe sequer o quer quereria dizer e fazer orelhas moucas com um deputado que disse a outro "vá para o c******"!

Infelizmente, a oposição portuguesa não tem a mínima qualidade, mas isso é quando está lá o PSD ou o PS, e era isso que eu esperava do MEP... Preciso é de mais certezas. Para apontar o dedo estão todos, para ter senso conheço Um.

Fábio disse...

Quando me referia ao "isso", referia-me a "alternativa" e não a "mais do mesmo". É que agora a reler até a mim me pareceu outra coisa... :)