(do jornal O Sol, 10 Nov 2007)
Há dez anos, o projecto da Fnac para Portugal não ambicionava mais do que duas lojas. Hoje, a sua primeira loja em Portugal, no Centro Comercial Colombo, está na lista das 14 melhores lojas do grupo em todo o mundo e é a que mais vende por metro quadrado, sendo considerada um case study internacional.
Porquê? «Por ter oferecido um produto que Portugal, até então, desconhecia», diz o director-geral da Fnac Portugal, Enrique Martínez.
A estratégia de expansão da marca Fnac é delineada a partir do sucesso de cada nova loja. Portugal foi uma verdadeira excepção nesse sentido, o inédito êxito da loja do Colombo bastou para definir a abertura das restantes.
Com menos quatro anos de presença do que na vizinha Espanha e num território bem mais pequeno, a Fnac Portugal conseguiu crescer mais em lojas e facturação, atingindo 290 milhões de euros em 2006 e um crescimento de 13% no primeiro semestre de 2007. É hoje o terceiro país a nível volume de negócios, depois de França e Espanha.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Portugal é 3.º a nível mundial - Fnac Colombo é a loja da marca que mais vende no mundo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário