sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Lista de Aveiro

(na fotografia: Ângelo Ferreira e Hélder Alves)
Foi entregue no Tribunal de Aveiro a lista do MEP por este círculo. Um grupo de 21 pessoas, na maioria jovens, com vontade de dar um contributo ao país, dedicado, apaixonado, inovador - com o sonho de um futuro bom, melhor para todos -, mas também humilde, realista, preocupado.
Queremos agradecer a todos os que trabalharam para este momento, seja em Aveiro, seja no Porto, seja em Lisboa.
Queremos também agradecer a enorme simpatia com que fomos recebidos no Tribunal de Aveiro.

5 comentários:

Fernando Silva disse...

Gostaria por favor de saber, qual a posição do MEP em relação aos casamentos, entre pessoas do mesmo sexo?

É que pelo que tenho lido no site do vosso partido, esta é uma questão não muito clara para o vosso Movimento.
E como novo partido, cheio de ideias para um novo Portugal, seria interessante clarificarem a vossa posição.

Cumprimentos

Fernando Silva

Rui NS disse...

Caro Fernando Silva,

A posição do MEP sobre este tema é claríssima:

o MEP não considera que essa seja, neste momento, uma prioridade política, entendendo que deve concentrar a sua atenção noutras questões gravissimas de injustiça social e de desprotecção dos mais fracos - não deixar nibguém para trás - que julga serem as questões mais prementes para a sociedade portuguesa. Por isso mesmo, não encontra este tema no programa eleitoral do MEP.

O MEP entende ainda que se deve manter o conceito de casamento que consta do Código Civil, criando um outro instituto jurídico - com igual dignidade - que regule as relações entre as pessoas do mesmo sexo.

Em qualquer caso, o MEP conferirá liberdade de voto aos seus eleitos sobre esta questão, sendo certo que se trata de uma questão de consciência e que dentro do MEP há pessoas que pensam de forma diferente sobre este tema. Acredite que pessoas que pensam de maneira muito diferente sobre esta matéria têm todas encontrado o seu lugar no MEP, como partido onde podem fazer o seu trabalho por um país melhor e mais justo.

Naturalmente, o MEP entende ainda que se deve lutar contra todas as formas de discriminação das pessoas por razões de orientaçao sexual, designadamente as discriminações laborais.

Um abraço,

Rui Nunes da Silva

Fernando Silva disse...

Boa Noite

Muito obrigado pela resposta.
Como defensor dos casamentos (ou como lhe queiram chamar), entre pessoas do mesmo sexo, procurei saber a vossa opinião, dado que no espectro actual da política portuguesa, acho que o vosso Movimento pode trazer uma lufada de ar fresco, à sociedade portuguesa.

É por isso que decidi o meu voto.
Dia 27 de Setembro, vou votar MEP.

Parabéns e continuação de bom trabalho!

Amílcar Tavares disse...

Desejo boa sorte à lista e, sobretudo, ao meu amigo Ângelo Ferreira, pessoa com um coluna vertebral direita como raras vezes vi!

Um abraço.

Ângelo Ferreira disse...

amigo Amílcar,

muito obrigado pelo teu comentário amável. Agradeço-o porque sei que tu não desperdiças palavras nem fazes jeitos, o que me honra muito e me responsabiliza!
Espero que continues atento e disponível para criticar - a tua opinião é sempre bem-vinda!
Grande abraço

Ângelo