A possibilidade das grandes superfícies poderem abrir todos os Domingos até às 24h parece-me importante na medida em que fico com cada vez mais tempo para comprar cada vez menos coisas com o meu cada vez menor poder de compra. Eu e o cada vez maior número de desempregados que desespera pela abertura das lojas para poder... ver as montras? (E não! Não acredito que esta medida irá criar mais postos de trabalho.)
Ou será que a intenção é a de dar oportunidade aos lojistas que já trabalham todos os outros dias até à meia-noite de fazerem as suas compras fora do seu horário de trabalho?!
Aguardo com alguma ansiedade o momento em que, já não sendo possível continuar a alargar o horário de funcionamento das grandes superfícies, se comece a reduzir os horários de trabalho de tudo o resto (fábricas, serviços, escolas, hospitais, etc...) para que os cidadãos tenham tempo de cumprir integralmente os seus deveres consumistas. Não é justo que, quando eu tiver um emprego que me permita ter dinheiro para isso, não possa comprar um plasma de 52" só por falta de tempo! «N´é»?
Opinião pessoal de:
Nelson Gomes
membro do MEP
(Ler tudo)
domingo, 5 de setembro de 2010
Cada vez mais tempo para comprar cada vez menos...
Subscrever:
Mensagens (Atom)