Boa noite.
Não sendo necessário este email, considerei que o deveria fazer, porque há mais de três horas que não fiz outra coisa se não ler tudo o que tinha disponível sobre o MEP!
Manifesto, programa, código de ética, regulamentos.
Tenho 33 anos, chamo-me Ana Filipa Maia e decidi juntar-me ao movimento.
Como humanista, desde muito cedo a minha formação enveredou pelas humanidades, desde o ensino secundário ao universitário, através da Antropologia, revejo-me politica e socialmente naquilo que o MEP defende.
Luto permanentemente, mais activamente na blogosfera, pela justiça, integração social, pelo respeito à diferença, por políticas de intervenção e coesão social, de aproximação das culturas.
(Caso estejam interessados, poderei remeter alguns textos meus e alguns blogues que sigo atentamente).
A riqueza da diferença é imensamente maior que os problemas que advêm da diferença e o etnocentrismo continuam presente na nossa sociedade e tem de ser combatido.
Defendo, tal como o MEP, um estado mais eficiente, transparente e preocupado.
Defendo as liberdades, tal como as regras que a sustentam e permitem que existam.
Por ter encontrado pela primeira vez um programa, uma voz, que exprime o que penso sobre a humanidade em toda a sua plenitude, que se distancia do que os partido políticos estabelecidos em outras lógicas defendem, ou da forma como agem, por me ter transmitido efectivamente esperança, acabei de enviar o meu pedido de inscrição no MEP. A transferência bancária será efectuada em breve, para pagamento da quota anual.
Tenho a certeza de que poderei ser muito útil ao movimento, pelo que assim me disponibilizo desde o primeiro momento para participar naquilo que considerarem mais urgente e necessário, sendo que obviamente, a divulgação do MEP e as nossas causas é o primeiro passo. Obrigada, acima de tudo, por possibilitarem a participação dos cidadãos, e lamento só ter tomado conhecimento hoje do MEP, através da Laurinda Alves e do Rui Marques na TVI.
Grata desde já pela atenção dispensada para a leitura deste email.
Cumprimentos,
Ana Maia"
terça-feira, 12 de maio de 2009
"Decidi juntar-me ao Movimento"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Cara Ana,
Muito bem-vinda a família MEP.
Cordialmente,
Jorge Lourenço
Muito obrigada!!
Ana Maia
Bem vinda Ana!
Ana,
contamos contigo para este projecto de cidadania activa! O desafio agora é dar um pouco de nós mesmos para dar a conhecer a matriz MEP e o projecto que o MEP tem para a Europa. Participar activamente num projecto destes e vê-lo crescer a pouco e pouco é algo fantástico!
Seja bem vinda!
Enviar um comentário