Como admirador do Mahatma Gandhi e do MEP devo em Nome da "Verdade" comentar esta frase. Interessado pela Não-violência Activa desde 1978 em que conheci pessoalmente Lanza del Vasto,discipulo de Gandhi, gostava de lembrar que os "5 passos da luta Não-violenta" enunciados por M. Gandhi são: 1ºIgnoram-nos; 2º Dizem todo tipo de ofensas; 3º Reprimem-nos e agridem-nos; 4º Respeitam-nos; 5º Colaboram na descoberta da Verdadeeda Justiça. Na Não-violência Activa não há em vencedores nem vencidos, há sómente servidores da Verdade e da Paz. Esta a grande diferença entre os que servem o Bem de Todos e os politicos que buscam o Poder para defender os seus interesses e dos seua "Amigos". Paz Força e Alegria! Luís Reis Lopes
Se o pensamento estiver correcto então o MEP está no rumo certo!!!
ResponderEliminarCaros Amigos,
ResponderEliminarComo admirador do Mahatma Gandhi e do MEP devo em Nome da "Verdade" comentar esta frase.
Interessado pela Não-violência Activa desde 1978 em que conheci pessoalmente Lanza del Vasto,discipulo de Gandhi, gostava de lembrar que os "5 passos da luta Não-violenta" enunciados por M. Gandhi são: 1ºIgnoram-nos; 2º Dizem todo tipo de ofensas; 3º Reprimem-nos e agridem-nos; 4º Respeitam-nos; 5º Colaboram na descoberta da Verdadeeda Justiça.
Na Não-violência Activa não há em vencedores nem vencidos, há sómente servidores da Verdade e da Paz. Esta a grande diferença entre os que servem o Bem de Todos e os politicos que buscam o Poder para defender os seus interesses e dos seua "Amigos".
Paz Força e Alegria!
Luís Reis Lopes