quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"Polícias do meu bairro" oferecem bolo

Ao ler esta notícia de Viana do Castelo, relembrei a importância dos agentes de Segurança, neste caso da PSP, para o combate à pobreza e exclusão.

É necessário que gestos como este se repitam em muitos locais durante este ano, para que cada vez mais todos os portugueses confiem nas suas forças de segurança e as respeitem.

Relembro as propostas do MEP, no seu programa eleitoral, para um Plano de “Segurança Mais”, com particular atenção à protecção dos mais vulneráveis em termos de segurança:

· - Reforço do policiamento de proximidade com mais meios no terreno, quer nos meios urbanos quer nos meios rurais;

· - Mobilização efectiva de recursos policiais;

· - Mais e melhor circulação de informação entre esquadras e as várias polícias;

· - Formação complementar específica dos elementos das forças de segurança nas temáticas próprias das comunidades onde exercerão as suas funções;

· - Revisão dos sistemas de avaliação da polícia, da quantidade para a qualidade;

· - Revisão das funções das Polícias Municipais;

· - Campanha intensiva de controlo e apreensão de armas ilegais;

· - Parcerias para a segurança com as instituições de base local.

1 comentário:

Unknown disse...

Boa noite.
Concordo com as posições que o MEP preconiza e acho até que poderiam aida ser mais incisivas. Não sendo, poderiamos começar por aí.
Gostaria de deixar apenas masi uma achrga sem contrariar aquilo que são as atribuições das forças policiais.
Que o sSenhores agentes da autoridade deixem de estar quase exlusivamente preocupados em reprimir, mas antes possam integrar políticas educacionais junto das populações. Ouvindo e tentnfo compeender as dificuldades e as motivações que possam levar a concretização de determinados actos e actitudes que se geram na sociedade.
Longe vão os tempos dos chamados "guadas de pera" que pela sua aparência impunham respeito. ests, deve ser sempre figura central.. Como diz o povo na sua sabedoria infinita, só pode ser respeitado quem se dá ao respeito.